terça-feira, 29 de outubro de 2013

Assim começei a amar-te

Aos poucos fui começando a amar-te...
as nossas conversas...
as nossas brincadeiras ...
os nossos sonhos...
tudo contribuiu para que o meu amor por ti crescesse...
já passamos por momentos bons e maus...
mas sempre ficamos ao lado um do outro...
a desconfiança e a insegurança chegaram a apoderarem-se de mim,
mas nem isso foi suficiente para acabar com o meu amor por ti...
nem durante aquele tempo em que estivemos separados...
pelo contrário, essas partidas da vida só contribuíram para que o meu sentimento crescesse ainda mais por ti...
fazes parte da minha vida...
fazes parte de mim...
como tal, já não sei viver sem ti...
é uma dor demasiado insuportável só de pensar...
só te quero ter ao meu lado...
sentir o teu toque...
o teu beijo...
o teu abraço...
e principalmente o teu amor...

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Ser português no Facebook

O que é ser português no Facebook? Vamos tentar umas respostas.

Ser português no Facebook é ser melancólico. É dizer no status que "está benzinho", que "me doem os joanetes", que "hoje até faz sol mas ontem fez chuva".
Ser português no Facebook é ser solidário. É apoiar todas causas e mais algumas. É empolgar-se em ser fã de iniciativas reais com a mesma disposição com que se torna adepto do grupo "Tenho idade para ter juízo mas não me apetece agora".
Ser português no Facebook é ser romântico. É postar poemas que rimam "amor" com "dor" no dia em que muda o status de "single" para "in relationship and it's complicated", sendo que a parte do "complicado" é a que lhe dá mais tusa.
Ser português no Facebook é ser provinciano. É perguntar onde em Lisboa se pode comprar boas beldroegas. E saber o que são beldroegas. Mas é também ser cosmopolita, ter na lista de friends gente de várias nacionalidades, línguas, etnias e cores. E pôr todos os amigos estrangeiros a dizer "I miss Portugal" ao postar fotos do último pifo no Bairro Alto ou na Ribeira. É ser louco pela bola. É postar em tempo real todos lances dos jogos, incomodando as únicas pessoas no país que estão no Facebook justamente por não gostarem de futebol.
É ser tímido. É demorar em postar uma foto no perfil com a desculpa de que anda um pouco anafado (só para depois postar uma foto em tronco nu, na praia, exibindo alegremente os michelins).

É ser voyeur. É bisbilhotar as páginas dos outros, sem deixar rasto, sem nada dizer (e reclamar na própria página que nunca ninguém vai lá e diz alguma coisa).
É ser hospitaleiro. É aceitar desconhecidos no seu grupo de amigos pois "o coitadinho (ou coitadinha) pode estar a sentir-se só". É fazer-se de coitadinho só para ser adicionado na lista de pessoas que não conhece. É esquecer as convenções sociais. É já começar no Facebook tratando por "tu" quem na vida real nunca passaria do "você".
É não ter noção. É postar que está numa reunião chata, liderada pelo chefe corno e esquecer que ele vai ler a mensagem pois adicionou-o ontem.
É querer estar presente. É desejar "feliz aniversário" nos aniversários de todos; "Feliz Natal", no Natal; "Boa Páscoa", na Páscoa; "Feliz Dia da Marmota", no dia idem e assim sucessivamente em todas infinitas efemérides da vida.
Ser português no Facebook é ser igual ao que se é. Com todas as coisas que isso representa. Pois o Facebook não existe para mudar o que nós somos. Pode apenas tornar isso um bocadinho mais divertido.
 Edson Athayde, Jornal i, Publicado em 10 de abril de 2010.


terça-feira, 8 de outubro de 2013

Curso de Multimédia concluído com sucesso!

INTRODUÇÃO DO MEU PROVA DE APTIDÃO PROFISSIONAL

A PAP consiste na apresentação e defesa, perante um júri, de um projeto, ligado a um produto, material ou intelectual, numa intervenção ou numa atuação, consoante a natureza dos cursos, bem como do respetivo relatório final de realização e apreciação crítica, demonstrando saberes e competências profissionais adquiridos ao longo da formação estruturante do futuro profissional do jovem.

A minha prova de aptidão profissional é a criação de um Web Site em Flash para divulgação de um café/pastelaria: a “Favorita”, tendo em conta que o referido café/pastelaria não tem quaisquer outros meios de divulgação.

Os objetivos da minha PAP são divulgar todos os trabalhos e delícias consumidas no café/pastelaria a “Favorita” ao público-alvo: por exemplo, o cardápio do dia; tipos de bolos de aniversário; confeitaria, em resumo todas as atividades desenvolvidas. Pretendo também criar uma aplicação de base de dados onde será possível realizar encomendas dos diferentes produtos atrás mencionados.

Deste modo, os meus principais objetivos são alcançar a nível pessoal e profissional, o desenvolvimento de uma boa interface gráfica, dinamizar o projeto para que todos os utilizadores possam utilizar a aplicação, organizar com mais facilidade as encomendas de modo a obter um maior desempenho, registados no programa, permitir aos utilizadores o conhecimento de todas as características do serviço para que todas as pessoas consigam fazer as encomendas desejadas, permitir aos utilizadores o conhecimento de todas as características das encomendas.

Pretendo ainda com este projeto mostrar autonomia, criatividade e capacidade de resolver problemas. Utilizar com intencionalidade os elementos formais da linguagem visual, e executar um projeto de comunicação visual utilizando diferentes sistemas de informação.


TABELA CRONOLOGICA

CONCLUSÃO DA MINHA PAP

A era da informação influência de modo direto a vida dos homens. A necessidade de obter informação com qualidade e rapidez é uma necessidade urgente.
O meu projeto consistiu na divulgação, acessibilidade e conhecimento. Para conseguir realizar este projeto foi preciso ter uma grande capacidade de autonomia, muita persistência, um enorme esforço e dedicação da minha parte. Para além das competências técnicas e diversas capacidades que a prova exigiu de mim, penso que foi bom para atingir um elevado nível profissional e nível social, uma vez que no futuro vou enfrentar outros projetos e provas que irão ser tão ou mais importantes do que este que foi realizado.
Com este trabalho procurarei apresentar um pouco da história da Pastelaria “Favorita” e também divulgar aos clientes a tão famosa lenda do “Cartaxinho”. Tentou-se facilitar o acesso de encomendas e o conhecimento da ementa semanal.
Para isso, foram apresentadas as melhores formas de divulgação, no Web Site, em simples panfletos e cartões-de-visita.
Uma das vantagens oferecidas e que considero a mais importante foi o conhecimento que adquiri a respeito de Web Sites e seu atuante papel nas transformações de hoje em dia. Foi um estudo realmente muito interessante e instrutivo, proporcionando-me um melhor conhecimento deste vasto mundo virtual.
Na realização do processo de desenvolvimento da minha PAP adquiri saberes, especialmente na área da linguagem de programação PHP. Embora tivesse sido uma coisa que me frustrou imenso, acredito que, sem estes elementos de PHP, o meu Site não seria a mesma coisa. Tentei ao máximo tornar o Site funcional para ser posteriormente utilizado pelo proprietário da Pastelaria “Favorita”, e visitado de forma espontânea e simples pelos clientes da Pastelaria.
Durante a realização do projeto foram sentidas algumas dificuldades. A principal foi na organização das informações relativas às disciplinas, onde tivemos que aprofundar conhecimentos e pesquisar esclarecimentos na internet de vários tipos de trabalhos além deste projeto.
No aspeto geral do Web Site deparei-me com uma ligeira dificuldade na decisão das cores, nas hiperligações externas e internas que, por vezes apresentava erros de acesso. No formato HTML e SWF apenas funcionam as

hiperligações internas, na hospedagem, somente funcionam as externas. No Software Adobe Flash, executado, funciona tudo em perfeitas condições.
Neste projeto encontrei alguns pontos negativos, tais como: ao converter os vídeos que realizei com galerias de fotos, em formato AVI para formato FLV, onde se perdeu qualidade, também na hospedagem não obtive uma conclusão com sucesso, a publicação Online não funcionava corretamente, como o projeto experimental. Por vezes não apareciam algumas informações como seria suposto aparecer no projeto finalizado e publicado.
Outra das dificuldades encontradas foi na configuração da estrutura do Site, porque ficava desformatado sem razão aparente, fazendo assim com que perdesse algum tempo, para poder fazer configurações mais importantes. Mas estas dificuldades só puderam ser ultrapassadas com vastas pesquisas, e com a minha capacidade de trabalho e persistência.
Em geral a Prova de Aptidão Profissional foi positiva, uma vez que, o resultado final atingiu os objetivos idealizados no início do processo da realização da mesma.
Com a elaboração da PAP, consegui testar os meus limites em diversos aspetos na realização de tudo o que foi construído.
            Este projeto é resultado de um estudo rigoroso que exigiu, no decorrer de muita análise, síntese e reflexão.
Consegui sair deste curso com mais responsabilidade, uma pessoa mais amadurecida, com profissionalismo nos trabalhos que me proponho a fazer, com espírito crítico mais apurado, com um vasto conhecimento sobre multimédia em geral, preparada para seguir estudos no ensino superior, e apta para enfrentar o mundo de trabalho que me espera num futuro próximo.




Depois da PAP aprovada e do curso profissional de multimédia concluído com sucesso, hoje me encontro no Instituto Politécnico de Bragança. Na Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo. A experimentar um CET de Gestão Comercial e Venda. Infelizmente, não consegui passar no exame nacional de português, para que pode-se ingressar numa licenciatura. Que era o que eu queria, entrar na licenciatura de Marketing. Mas o destino quis que eu fizesse um caminho mais longo até chegar lá. Pois eu mesmo assim não desisti. Continuarei caminhando, e para o próximo ano me encontrarei lá, na licenciatura de marketing, ainda serei caloira! :-P
terça-feira, 7 de maio de 2013

Era uma vez... O Estágio

Pela segunda vez, no meu ultimo ano do curso profissional técnico de multimédia, como finalista, tenho o prazer de estar a estagiar na GRÁFICA PIMENTA, no Cartaxo, onde tenho a oportunidade de aprender mais sobre o mundo do trabalho. Na gráfica elaboro diversos trabalhos como design.
- Cartazes, rótulos, etiquetas autocolantes;
- Folhas timbradas, envelopes timbrados, cartões de visita;
- Brochuras, revistas, catálogos, calendários;
- Facturas e documentos de contabilidade e todo o tipo de impressos;
- Artigos de Papelaria;
- Etc...

terça-feira, 30 de abril de 2013

Simplesmente te amo!


No começo eu tentava apenas gostar de você, pois tudo era tão simples. Não queria amar...dizia: "amar não é para mim! Gosto tanto de estar sozinha". 

Mas, você com esse seu jeito, bobo, inocente, gostoso..conseguiu me fazer ir além do apenas gostar. 

Hoje eu te amo! Mas por quê eu te amo? Não existe resposta para esse amar, por que apenas te amo...sem motivos...sem razões...quando amamos simplesmente amamos e não devemos buscar motivos para esse amor. Talvez esse seja um amor puro...aquele que nada ver, nada busca...apenas é perfeito, simplesmente por ser um amor puramente por amar.

Impossível entender, se sou louca por você, já não sei mais. Me fazes feliz, quando estou na cama, antes de ir dormir, gosto de lembrar de cada momento de que estivemos juntos. Perco minha razão, por que meu coração teima em não achar motivos para amar você. Apenas se entregou, se rendeu a um menino doce e bobo como você é, meu amor. 
Fecho os olhos. E sinto nossos beijos... Eles são de amor...esses meus lábios que tanto te dizem "te amo" nunca te vão mentir quando repetir isso novamente.
Agora... Feche os teus olhos. Estou segurando as tuas mãos, está sentindo? Essas mãos que vão sempre segurar você, são as mãos da mulher que te disse que sempre iria te proteger, te fazer carinho, enxugar sua lágrimas quando elas rolasse pelo seu rosto....

Como te amo...precisei entregar meu coração a você para saber o que era amar alguém. Prometo nunca te fazer mal...fazer te a pessoa mais feliz do mundo enquanto tivermos juntos...para todo o sempre, até quando durar, vou estar contigo sempre te amando. E se o sempre não bastar e você achar que ele durou pouco, feche seus olhos e deixe eu começar tudo de novo. Prometo dar o meu melhor....

Te amarei novamente amanhã, por que não posso mais prometer o amor que te dei ontem, nem o amor que te dou hoje. Prometo te amar amanhã e nos outros dias que ainda estão chegando, sabe por quê? Porque simplesmente te amo, te amo e te amo muito meu leãozinho!

domingo, 14 de abril de 2013

Sem paciência!


# Um aviso: Estou ácida nesse post, cuidado para não se queimarem ! #

Estou assim mesmo, sem paciência para algumas  pessoas. Sem vontade de ver gente, conversar, ouvir, enfim, estou extremamente antissocial. Por quê ? Boa pergunta. Nem eu sei. Claro que depois que meu problema começou, eu comecei a ficar de saco cheio de um monte de coisas, mas ultimamente tudo está me aborrecendo em demasia. Não sei mais como lidar com isso !

 Até as redes sociais estão me incomodando. Sempre a mesma coisa, gente recalcada colocando aquelas mensagens insuportáveis sobre os homens, seus erros e defeitos, a falta de reconhecimento da mulher perfeita; vejo um monte de mulheres mal resolvidas, problemáticas, que ao invés de se manterem sozinhas para se autoconhecer (e assim, aprenderem a se amar, curar suas feridas e depois se abrir para um novo amor) ficam colocando indiretas para todos os homens lerem na esperança de que eles mudem.

Dica: Não percam tempo fazendo isso, eles não mudarão por causa do recadinho, fora que vocês passam a mensagem de que foram abandonadas, traídas e estão sofrendo. Pagação de mico desnecessária !

Um monte de gente que coloca foto de balada, cercados de bebidas, caras bêbadas, baladas chiques ou lugares mal frequentados, mostrando aquela felicidade momentânea que a mim não engana. Coisa mais triste ver esse povo se afundar, poses vergonhosas,tirar fotos abraçados à garrafas, segurando copos, pagando mico, queimando o próprio filme por que tendo esse tipo de fotos em redes sociais, a única coisa que se consegue é falta de respeito alheia.

Dica: Desculpa se pareço puritana (longe de mim ser) mas se quer bagunçar, pelo menos faz direito, não fica se expondo para que depois não usem tudo isso contra você. Por que seu amigo de hoje pode ser seu inimigo de amanhã (vivemos cercados de falsos amigos e fotos são um prato cheio para se estragar a vida de alguém), fora que muitas empresas costumam olhar os perfis dos seus candidatos antes de uma entrevista, e perder bom emprego por causa de foto ridícula, é muita burrice. Tenha bom senso, seja comedido e não coloque fotos.

Alguns entram numa de colocar foto de comida, nunca entendi isso. Pra quê, me diz ?

Dica: Se quer mostrar que sabe cozinhar, convide seus amigos para almoçar, assim você une o útil ao agradável; mata saudades e mostra seus dotes culinários.

Eu não aguento, verdade, aquelas frases de autores famosos que são postadas SEM os créditos. Por favor, vocês acham que todo mundo é burro ? Desinformado ? Ignorante ? Colocam essas frases para quê ? É uma tentativa de parecerem inteligentes ?

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena." Marieta da Silva

Dica: Se vocês fazem isso para parecerem inteligentes, mudem de tática, por que isso mostra exatamente o contrário. Coloquem o nome do autor, ISSO sim, é ser inteligente.

E aquelas frases falando sobre amor ao próximo ? Conheço uma pessoa que não vale um pacote de naftalina, fala mal dos outros, debocha dos outros na cara, enfim, não presta (e se eu a tenho nas redes sociais, tenho por que aprendi que falso amigo é melhor estar na nossa vista, para que assim a gente possa se precaver) e ela A D O R A colocar esse tipo de frase. Quem não a conhece e lê, pensa que ela é uma boa samaritana. Sim, vai nessa ! O pior é que ela é bem daquele tipo que engana, sabe ?

Dica: Não pregue nas redes sociais aquilo que você não faz na vida real. Uma hora a máscara cai e fica feio pra você !

E aquelas pessoas que precisam falar a todo momento de tudo ? Tudo que compram. Deus, devem ser ricas por que vivem em função de comprar, tirar foto, colocar em rede social e tirar onda. Fora aqueles que colocam fotos de todas as viagens, passeios, festas, batizado de boneca, aniversário de cachorro, enterro de bisavó ?

Dica: Nem todo mundo está interessado na vida particular de vocês, acordem ! Manter a privacidade é bom. Fora que não adianta você fingir ter uma vida que não tem (digo isso por que muitos se viram nos 30 para poder manter aparência.)

Tem também aqueles sempre TÃO felizes ! Deus, como suas vidas são maravilhosas, saem de quinta à domingo, viajam sempre, estão sempre fazendo compras, seus maridos\esposas são os melhores do mundo, um monte de declarações de amor, fotos de tudo. Sempre frases de alegria, satisfação, contentamento. Não sou uma pessoa chata, rabugenta, incrédula no amor e felicidade, mas também não acredito em quem é feliz o tempo todo. Da mesma forma que não creio nas pessoas que são sempre infelizes.

Dica: Acho bobagem querer mostrar pra todo mundo que sua vida é perfeita, até por que a de ninguém é. Você não engana a ninguém e ainda por cima atrai um monte de invejosa, que com certeza, uma hora vai arrumar um jeito de estragar sua alegria. Acorda e abre o olho !

Por enquanto não lembro de mais tipos, só sei que isso tudo cansa. E por esse motivo, entro cada vez menos; só vejo se tenho recados e tchau. Pessoas fingidas, exibidas, sem conteúdo, tudo tão falso, tão sem graça... conheço a realidade de muitos ali e por isso mesmo sinto uma vergonha alheia absurda ! E ai eu pergunto, acham que enganam quem ?

Eu sei que alguns lerão meu post e me acharão uma pessoa amarga, infeliz e até mesmo recalcada mas eu garanto que não sou. Apenas sou realista e vejo a vida de uma forma nua e crua. Para quê fingir o que não sou ? Para quê mostrar uma vida que não tenho ? Enganar a quem ? Não é preciso usar as redes apenas para reclamar, discordar de tudo, ser um chato de plantão mas por favor, bom senso, gente !
domingo, 24 de fevereiro de 2013

Cuida de mim!

Todas as manhãs eu vejo da janela
Cair a gota do sereno por entre as folhas verdes.

Tudo é tão calmo e cheio de harmonia
Eu vejo novas flores a cada dia
E só por esse tempo a vida é mágica pra mim.

Mas o relógio chama
E eu pulo da cama
Para fazer de novo o que eu sempre fiz.

Ninguém nunca me entende
Dizem que sou rebelde e reclamo demais
Mas você tem que ser diferente.
Vê se acorda, me olha e cuida de mim!

Me deixa parar o tempo
E só por um instante ser dona de mim
Eu quero ser diferente
Sair dessa rotina que me deixa assim.

Sempre que eu volto para casa
Eu descanso do dia, e de tudo que eu fiz
Por mais que eu tente fingir
Não é desse jeito que eu vivo feliz.

Pega a minha mão, me faça esquecer
Tô querendo seu carinho, preciso de você
Meu mundo é tão vazio sem você aqui pra me guiar.

Me faz crescer contigo
Que eu te ensino a me amar
Quando eu estou contigo o mundo fica lindo, tão lindo.

Agora faz sentido
Você me equilibra e me deixa em paz
Com você tudo é tão diferente
Vê se acorda, me olha e cuida de mim!
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O meu maior prazer é ser tua mulher!





Momentos de amor, quero com você
Momentos eternos prá nunca esquecer
Se você me ama, me leva prá cama
Acende essa chama de amor e querer
Só nós dois em nosso ninho
Testemunhas para que?
Nossos corpos coladinhos
Suadinhos de prazer
Amor, me leva faz de mim o que quiser
Me usa, me abusa pois o meu maior prazer
É ser tua mulher...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

♥ Muitas vezes dizemos coisas, ou até mesmo fazemos algo que dói nas pessoas...
E sei que fizeste coisas e disseste coisas que me magoou muito...
Mas quero que entendas que a gente erra, e somos humanos... Com defeitos, e qualidade...Gosto muito de ti, sempre vivemos um relacionamento com muito respeito e muito carinho um com o outro, sempre nos entendemos no fim de cada discussão ou discórdia. Meu amor sempre foi visível e muito verdadeiro...Peçote que me deixes te ajudar nos teus problemas, que me deixes estar ao teu lado quando mais precisares de alguém, que contes comigo para tudo, que quando precisares falar eu estarei aqui para te ouvir que quando precisares de chorar o meu ombro estará aqui, sempre a tua espera, além de tudo o que existe entre nós eu sou sempre tua amiga! Eu tenho muitos sentimentos de amor e carinho por ti...Eu te amo... E quero ti ter sempre comigo... Até quando durar… Até quando formos eu e tu… e quero provar-te que desta vez será diferente... Quero te fazer feliz até quando tu quiseres, ADORO-TE MUITO, OBRIGADO POR ME QUERES ATURAR OUTRA VEZ…♥


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Faz de mim a tua mulher!!!




Tu sabe o que eu vou te dizer
os seus problemas, a gente tem que resolver
mas deixa pra amanhã (deixa pra amanhã)
porque hoje eu vou me fazer
de tua mulher...

Se eu demorar, me espera, se eu te enrolar, me empurra
se eu te entregar, aceita, se eu recusar, me surra
se eu sussurrar, escuta, se eu balançar, segura
se eu gaguejar, me entende, se eu duvidar, me jura
se eu for só tua, me tenha, se eu num for, me larga
se eu te enganar, descobre, se eu te trair, me flagra
se eu merecer, me bate, se eu me mostrar, me veja
se eu te zoar, me odeia, mas se eu for bom, me beija
se tu tá bem, eu tô, se tu num tá, também...
não tô legal, não tô, pergunto o quê que tem
tu diz que tá tranquilo, mas eu sei que tu num tá
tu tá bolado filho, vamo desembolar
se eu te amar, me sente, se eu te tocar, se assanha
se eu te olhar, sorria, se eu te perder, me ganha
se eu te pedi, me da, se for brigar, pra que?
se eu chorar, me anima, mas se eu sorri é por você...

Obrigado Pela Sua Visita!

Obrigado Pela Sua Visita!
♥●•·Beijos·•●♥

Visualizações


Arquivo

Sobre mim!


Instagram
Eu sou assim

Duas mulheres dentro de mim…

Às vezes três

Quatro... cinco... seis...

Talvez seja uma por mês.

Diversifico-me

Existe momentos em que dou um grito

Existe outros em que vivo um conflito

Apresento ao mundo a minha dor

Em outros momentos, só consigo falar de amor

A mais romântica

Melodramática

Imóvel

Chorosa ou nervosa

Carente ou decadente

Vingativa ou inconsequente

É nestes momentos em que eu não me apercebo

E transformo-me numa mulher cheia de medo

Cheia de reservas

Coberta de subtilezas

Séria e sem defesas

No minuto seguinte

No papel de mulher fatal

Transformo-me logo na tal

E nesses momentos sou a dona do mundo

Segura e destemida

Presunçosa e atrevida.

Rasgo todos os meus segredos ao meio

E exponho-me num letreiro

De poesia ou texto

Assalto, incendeio...

Conto o que ninguém tem coragem de contar

Explico detalhes que nem é bom me lembrar

Sou assim

Várias de mim

Sorrisos por fora

Angústias a toda hora

Por dentro um tormento

No rosto nem um único sofrimento

No corpo uma explosão de prazer

Nos olhos, deixo o meu desejo se perceber

O melhor é ninguém me conhecer

Fiquem apenas com as minhas letras

Com as minhas palavras

Na vida real sou muito mais complicada

Sou uma em mil

E quem tentou, descobriu

Que viver ao meu lado

É viver dentro de um campo minado

Que vai explodir em qualquer momento

Mas quem esteve nele

Nunca mais quis fugir

E ainda hoje cá se encontra.

Revendedora

Faça Parte!