segunda-feira, 26 de maio de 2014

Touca de Gesso

Hoje vim aqui compartilhar com vocês a minha mais nova hidratação capilar caseira.

Pois é gente, eu deixei de lado a chapinha, desisti de ter cabelo liso, tenho vindo a deixar meu cabelo o mais natural possível... e isso requer muito cuidado.

Estive a procura de varias receitinhas caseiras na internet para cabelos ondulados, receitinhas bem econômicas e boas até!

E então encontrei uma tal de touca de gesso feito com maizena, achei interessante e resolvi experimentar e ver se faz algum resultado no meu cabelo.

O amido de milho é um carboidrato assim sendo ele é formado por uma longa cadeia de glicose, que age no cabelo como um hidratante, redutor temporário de volume e doador de brilho.

Bora lá fazer isso então?

Ingredientes:

- 1 xícara de água ou leite
- 1 colher de sopa bem cheia de amido de milho
- 2 colheres do creme de hidratação de sua preferência

Opcional: Uma tampinha de Bepantol, uma tampinha de glicerina ou uma ampola de tratamento de sua preferência. Esses aditivos irão potencializar o resultado da hidratação.

PS: Caso tenha o cabelo curto à médio, faça apenas 1/2 receita.

Modo de Preparo: Misture a colher de amido de milho com a água fria ou o leite, coloque em uma panelinha e leve ao fogo. O processo é muito rápido e em menos de 5 minutos está pronto, então mexa sem parar até o creme engrossar.

Com o creme ainda quente, acrescente o seu creme de hidratação e o que mais preferir.

E está pronto para uso!



Método de aplicação:

- Lave os cabelos com shampoo de sua preferência.

- Não aplique condicionador, saia do chuveiro e vá preparar a receita do creme.

- Com a mistura ainda morna, comece a aplicar no cabelo, mecha a mecha. Mantenha uma distância de pelo menos 2 cm da raiz. Siga a aplicação como se fosse uma hidratação normal.

- Coloque uma touca de alumínio ou outra de sua preferência para abafar os fios. Deixe no cabelo por 30 minutos (Eu costumo deixar 45 min).

- Depois disso é só enxaguar com bastante água morna mais para o fria do que para o quente e finalizar como de costume.

Minha Opinião: De fato é muito boa para meu cabelo que é ondulado, obtive um excelente resultado. Superior ao resultado com as máscaras utilizadas individualmente. Meu cabelo ficou bem leve, macio, com menos volume e frizz, ficou com os meus cachos definidos e com um pouco mais de brilho.

Gostei, acho que vale testar!



domingo, 25 de maio de 2014

O corte e tratamento ideal para cabelos ondulados, cacheados e crespos

Em vez de ficar brigando com os seus cachos, que tal assumi-los? O hairstylist Wilson Eliodório, especialista no assunto, dá as dicas dos melhores tratamentos, cuidados e jeitos de estilizar cada tipo de fio. Solte o rabo de cavalo já!


Ondulados

Pense no cabelo de Camila Pitanga e Maria Fernanda Cândido, com ondas naturais que, geralmente, surgem das orelhas para baixo. Elas têm movimento e ficam lindas jogadas para a lateral - look hit entre as famosas no red carpet. 

Truque 
Depois de lavar, jamais esfregue os fios com a toalha. Apenas amasse-os de baixo para cima. 


Corte certo 
A base ovalada e as laterais repicadas dão caimento às ondas. Passe livre para franjas divididas de lado. 

No tom 
Luzes com mechas finas só para iluminar o rosto. 

Maior problema 
Frizz. Por isso, não abuse do secador quente (opte pelos de potência baixa, com cerca de 2 000 W) e nunca (nunca mesmo!) dispense os sprays de proteção térmica antes de submeter os fios ao calor. 

Tratamento 
Em casa ou no salão, aposte na hidratação com produtos com elastina e pró-vitamina B5, a cada 15 dias, que dão brilho e não pesam nos fios. 

Para ter em casa 
Creme sem enxágue ativador de cachos + mousse modelador + babyliss fino + pente de madeira.


Passo a passo





1. Aplique o equivalente a uma bola de tênis de mousse modelador nos fios penteando com os dedos (e não amassando). 

2. Enrole as mechas em um babyliss fino para um ondulado sexy, moderno e cheio de movimento.

(para quem não tem babyliss em casa pode modelar com os dedos ou com uma escova redonda, fazendo o mesmo processo que o babyliss)... 

Cacheados

Têm ondas bem definidas e em formato espiralado, como o cabelo de Débora Nascimento. Costumam apresentar mais volume, mas são bem versáteis: desmancham com facilidade, podendo ser alisados ou encrespados com um babyliss ou difusor. 

Truque 
Para desembaraçar, use os dedos ou um pente de madeira, que não desmancha os cachos e evita o frizz. 

Corte certo 
Deixe a base arredondada e repicada para controlar o volume. Quanto mais longo, melhor o caimento. 

No tom 
Luzes bem finas, desde que não sejam muito mais claras que a cor original. 

Maior problema 
Excesso de chapinha, secador e babyliss. Eles fragilizam ainda mais os fios superdelicados. Se não houver jeito, aplique um protetor térmico antes e depois hidrate. 

Tratamento 
Quer cachos maleáveis? Tente, a cada seis meses, o realinhamento, feito nos pontos onde os fios são mais difíceis e volumosos. 

Para ter em casa 
Óleo capilar + máscara hidratante + pente com dentes verticais + leave-in em spray + gel (para fixar).


Passo a passo

   
1. Aplique um leave-in em spray até sentir o cabelo bem úmido. O fio hidratado ajuda a segurar a finalização. 

2. Encaixe as mechas no difusor e seque (temperatura média e baixa velocidade) para estruturar os cachos. 

Crespos

Cachos como os das atrizes Taís Araújo e Cris Viana, conhecidos pelo formato de molinha, crescem enrolados desde a raiz. Extremamente frágeis, são bem formados e mais resistentes ao alisamento. Então, aproveite para experimentar looks inspirados em Diana Ross. 

Truque 
Para fixar, em vez do mousse, opte pelo gel, que não deixa os fios tão ressecados. 


Corte certo 
Médios e em camadas repicadas. Fios retos aumentam o volume e tiram a definição dos cachos. 

No tom 
Aposte nas variações de marrom. Para evitar danos, escolha tonalizantes ou colorações semipermanentes. 

Maior problema 
Absorvem mais facilmente qualquer tipo de química. Para compensar, use fórmulas com silicones e aminoácidos, que também restauram o brilho. 

Tratamento 
A cada quatro meses, faça uma progressiva sem formol ou relaxamento com guanidina (ativo que disciplina os cachos sem desmanchá-los). 

Para ter em casa 
Umidificador de cachos + creme para pentear + pente largo.


Passo a passo





1. Espalhe uma quantidade generosa de leave-in em creme, o suficiente para sentir o cabelo úmido. 

2. Dê borrifadas de spray seco para fixar os cachos hidratados e construa as ondas com babyliss médio. 

Cabelos Ondulados

Durante muito tempo e em muitas cabeças, ter cabelos lisos era lei. Escova progressiva, definitiva, japonesa, de chocolate, de morango. Mas as tendências mudam e as ondas e os cachos estão começando a liderar novamente.
Quem tem cabelos ondulados vive o drama da indefinição. Isso mesmo, as onduladas podem acordar um dia com o cabelo meio liso e, no dia seguinte, se surpreender com cachos e mais cachos. E pior: tem ainda aqueles dias em que nem cacheado e nem liso o cabelo fica!
Ou seja, você pode optar por ter um cabelo mais liso, ou mais cacheado, ou ondulado mesmo, basta usar os produtos adequados para deixar na forma que quiser.
O cabelo ondulado, meio bagunçado, dá aspecto mais natural ao visual em comparação ao efeito muitas vezes artificial e murcho dos fios lisos, escorridos. E mais: a moda pode beneficiar diretamente muitas brasileiras. Estudos (e a simples observação nas ruas) revelam que os cabelos ondulados e crespos representam, juntos, o tipo majoritário de fio da mulher brasileira.

Dicas para Cuidar dos Cabelos Ondulados

Se você tem cabelos ondulados  é necessário tomar algumas medidas para não correr o risco de suas ondas levemente selvagens se transformarem numa verdadeira juba de leão indomável, cheia de fiozinhos eletrizados por toda parte.
  • O corte deste tipo de cabelo pode ser um grande aliado. Pequenas camadas controlam os fios e auxiliam na definição. Fios retos deixam os cabelos com muito volume na lateral e, por isso, devem ser sempre repicados.
  • Procure pentear os cabelos somente após a lavagem. O ideal é pentear com os dedos, para evitar os arrepiados.  Após lavar, retire o excesso de água, apertando  com um papel toalha no lugar da toalha e aplique o produto sem enxágue.
  • Na secagem, você tem duas opções: 1) fazer uma escova lisa com o auxílio do secador e chapinha, com um produto que seja termo ativado e de um produto de finalização, como um silicone ou um finalizador de brilho. 2) deixar os cabelos secarem ao natural com produtos de modelagem, apertando o cabelo de baixo para cima para modelar, além, é claro, de finalizar com spray de brilho.
  • Tente modelar o fio com a cabeça virada para baixo. O uso de produtos sem enxágue é importante, e o difusor auxilia na modelagem dos fios.
  • Misture seu produto leave-in com algumas gotas de silicone para ajudar a diminuir o volume e o frizz.
  • Os cabelos ondulados têm tendência a serem um pouco mais secos que os lisos. Por conta desta questão genética dos fios, deve-se fazer hidratações a cada 15 dias. Além disso, usar produtos  anti-frizz e modeladores.
  • Raiz crespa? Se isso a incomoda, faça uma escova lisa na raiz e preserve o restante dos fios, da mesma forma citada acima, amassando os cabelos ou enrolando-os depois.
  • Torça bem o cabelo e prenda-o em forma de coque. Esse truque valoriza o ondulado natural e diminui a formação de frizz. Basta solta-lo pela manhã.

Produtos para Cabelos Ondulados

As mulheres com cabelos ondulados possuem uma gama grande de produtos que podem ser utilizados a seu favor. Pomadas, mousses, leave-in, silicones e óleos que definem, hidratam, acabam com o arrepiado e ainda por cima ajudam a disfarçar as pontas duplas.
Para quem quer uns caracóis modelados e bem definidos eu recomendo este produto abaixo apresentado, é muito bom, eu utilizo e adoro o resultado.
quinta-feira, 22 de maio de 2014

Revendedora de produtos de beleza


Quem se ama se cuida! E eu estou aqui para ajudar... 

A Yves Rocher Portugal Cosmétique Végétale® (produtos naturais francês) oferece os melhores produtos e os melhores preços para a sua beleza. 

Aproveite todas as promoções, e faça já o seu pedido através da minha Página Pessoal.

Clique sobre a Brochura, para poder escolher os produtos e enviar o seu pedido. 

Não se esqueça de preencher os seus dados de contacto no final para poder entrar em contacto consigo. 

Partilhe com todos os seus amigos por e-mail ou nas redes sociais!

Obrigada!
Ester Nascimento


terça-feira, 13 de maio de 2014

Como perder barriga em 1 semana

Para perder barriga em 1 semana é aconselhado praticar exercícios que tenham um alto gasto calórico e seguir uma dieta orientada por um nutricionista.
Além disso, o que se pode fazer é beber bastante água, investir nos alimentos ricos em fibras, tais como frutas, legumes, verduras e grãos; e dormir bem todas durante as noites porque, com o corpo descansado, fica mais fácil praticar os exercícios e a dieta corretamente.

Exercícios para perder barriga em 1 semana

Quem deseja perder barriga em 1 semana deve investir na combinação de exercícios físicos aeróbicos e anaeróbicos, tais como:

Exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos mais indicados para perder barriga em 1 semana são:
  • Step;
  • Jump;
  • Correr na rua (subida) ou na esteira;
  • Jogar basquete;
  • Nadar no estilo peito.

Exercícios para fazer em casa

Além do exercício mais antigo para fazer em casa, o abdominal, de varias versões e tipos, também são aconselháveis outros tipos de exercícios.
Alguns exemplos de exercícios para fazer em casa para perder barriga em 1 semana são:

Recomenda-se realizar esses exercícios todos os dias, com duração mínima de 1 hora, sendo 30 minutos para os exercícios aeróbicos e 30 minutos para os outros. 

Dicas para perder barriga em 1 semana

As dicas importantes para quem deseja perder barriga em 1 semana são:
  • Beber, no mínimo, 2 litros de água ou chá verde
  • Não comer alimentos ricos em carboidratos, tais como arroz, batata, macarrão, pão e bolachas;
  • Seguir rigorosamente a dieta;
  • Tomar um remédio natural para emagrecer, como o chá de alcachofra. Ele é diurético, depurativo e desintoxicante;
  • Tomar 2 iogurtes com lacto bacilos vivos por dia, como o Yakult. Ele irá facilitar o trânsito intestinal, diminuindo a barriga;
  • Comer menos sal, optando por ervas aromáticas e temperando saladas com limão, por exemplo;
  • Evitar o acúmulo de gases no sistema digestivo, que faz a barriga ficar inchada. Evite leite e seus derivados e tome um chá digestivo, como o de boldo ou menta, cerca de 30 minutos após o almoço e jantar.
É importante ainda manter o foco e ter persistência, pois não é muito fácil realizar todas essas mudanças no estilo de vida em tão pouco tempo, mas os resultados são promissores. Para alcançar ótimos resultados é importante consultar um nutricionista, principalmente se houver situações como colesterol alto, por exemplo.

Para que os resultados se mantenham, será preciso adotar um novo estilo de vida. Assim, o corpo vai se habituar e as chances de voltar a engordar vão diminuir drasticamente.

terça-feira, 6 de maio de 2014

A dieta do Chá Verde

CHÁ DERRETEDOR DE GORDURA

Barriga chapada com ajuda do chá verde. A promessa é eliminar até 2,5 quilos por semana e acelerar em 25 vezes a queima dos pneuzinhos.



Não, você não leu errado. Essas foram as conclusões de um estudo feito nos Estados Unidos. Os autores descobriram uma (ótima) relação entre o chá verde e a perda de peso e gordura abdominal -- a tal "barriguinha".

O resultado da pesquisa foi este: as pessoas que tomaram seis xícaras de chá por dia eliminaram o dobro de quilos e 25 vezes mais gordura abdominal do que as pessoas que beberam só refrigerante diet. Mas que "milagre" é esse, gente?

"Combinado a hábitos alimentares saudáveis, o chá verde tem grande poder emagrecedor, porque facilita a queima de gordura", explica a nutricionista Cristiane Novatto, da Clínica Dicorp, do Rio de Janeiro. O chá verde traz muitos outros benefícios à saúde.

"Ele desintoxica o organismo, facilita a digestão, previne contra o envelhecimento precoce, reduz o colesterol ruim e melhora a memória", completa a especialista. Para ter um efeito ainda maior, o ideal é praticar 20 minutos de exercícios leves por dia, em casa mesmo, ou até mesmo -- basta uma caminhada -- e seguir um cardápio pouco calórico.

Para o chá verde: coloque 2 colheres de sopa de chá verde ou 1 saquinho de chá verde em 1 xícara de água fervente e deixe repousar por 5 minutos. Espere amornar, coe e beba a seguir, sem adoçar. É recomendado ingerir 1 litro de chã verde por dia.

A primeira dose é tomada em jejum, logo pela manhã, e depois de um pequeno almoço equilibrado;
A segunda antes e depois do almoço pouco calórico;
A terceira vai se tomando ao longo da tarde, (Lanche da tarde).
Não é aconselhável tomar a noite, porque poderá dar insônia dependendo do organismo da pessoa. 
A ultimá dose é recomendado tomar até às 17 18 horas.
O chá verde é um bom chá para quem deseja emagrecer, pois ele é diurético, espanta o mau humor, diminui o cansaço, aumenta o metabolismo, ao fazer o corpo gastar mais calorias mesmo parado. Além disso, melhora o sistema imune, prevenindo contra diversas doenças como artrite, doenças do coração e o câncer, por exemplo.

PS.: Eu costumo utilizar para confeccionar o chá, chá das seguintes marcas. (para mim os do cem porcento são melhores)








Eu já comecei essa dieta (a sensação é de desinchar, em uma semana já foi 1 quilinho), de vagar se vai ao longe! 
E  você o que está a espera?
segunda-feira, 5 de maio de 2014

Esfoliante caseiro para o rosto

Então gente, como vos disse, ontem foi o dia que tirei para cuidar de mim.
Vou passar para vocês aqui um excelente esfoliante caseiro para o rosto.
É o creme de mel com açúcar, pois, enquanto o açúcar ajuda a retirar as células mortas e a limpar os poros, o mel hidrata e mantém a pele com aspecto saudável e livre de oleosidade, manchas, acne e cravos.

Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) de açúcar
  • 3 colheres (de sopa) de mel

Modo de preparo

Juntar os ingredientes e misturar até obter um creme homogêneo. Depois aplicar no rosto com movimentos circulares durante 1 minutos. Lavar com água morna, secar com uma toalha macia e espalhar um creme hidratante ou filtro solar.
A esfoliação da pele pode ser repetida 1 vez por semana e o açúcar pode ser trocado por flocos de aveia, em casos de pele sensível.
domingo, 4 de maio de 2014

Cuidando de mim

Boa tarde meus queridos visitantes, hoje como fiquei sozinha em casa aproveitei para cuidar de mim, da minha pele, das minhas unhas e do meu cabelo. Então, sabe aquela receitinha caseira do meu ultimo post para dar uma hidratada no cabelo? Pois é, resolvi incrementar mais um ingrediente, o mel, o resultado foi melhor ainda do que somente o azeite.
Desta vez fiz assim:

  • Em um recipiente coloquei 3 colheres de sopa cheia de uma mascara hidratante;
  • 3 colheres de sopa cheia de mel biológico (puro);
  • 3 colheres de sopa cheia de azeite virgem;

De seguida misturei bem estes ingredientes e passei no cabelo em mexas, massageando e puxando para baixo, quem tem o cabelo oleoso e que tenha problemas com a caspa não aconselho passar na raiz. Quem não tiver.... Eu passei, massageando bem, dizem que o mel é um ótimo estimulante para o crescimento do cabelo. Por fim, pus uma toca de pano, especie de toalha, e coloquei a toca térmica por cerca de 15 minutos, logo que esse processo foi concluído, deixei esfriar e enxaguei com água morna, mais para o fria do que para o quente. Lavei bem com shampoo e passei um condicionador para pentear e retirei todo ele. Depois deixei secar naturalmente, só sei que o resultado foi bem satisfatório, tenho um cabelo macio, leve e com brilho...
sexta-feira, 2 de maio de 2014

Vamos hidratar o cabelo???

Oi meninas, a tempos fui dando uma de louca e fui pintando o cabelo, descolorindo, fazendo escovas para deixar o cabelo mais liso, só sei que depois de um tempo o resultado que tive foi um cabelo seco, quebradiço, sem brilho, sem vida, todo danificado. Daí fui pesquisando ali e aculá e descobri que o azeite de oliva é um ótimo produto para reparar esses danos. A melhor maneira de usar o azeite de oliva no cabelo é fazer dele um condicionador. O processo é simples e os benefícios são gratificantes. Eu recomento que o azeite de oliva seja virgem ou extra virgem. A sua eficacia é mais significante.


Necessita


  • Azeite de oliva extra virgem.
  • Touca de banho.
  • Toalha.

Instruções 


  1. Verta 1/2 xícara de azeite de oliva num recipiente que possa aquecer no microondas. Aqueça no microondas durante 20 segundos ou até ficar bem quente.
  2. Coloque uma toalha sobre os ombros para proteger a roupa.
  3. Ponha uma quantidade pequena de azeite de oliva na palma da sua mão e massaje no cabelo. Se tiver um couro cabeludo seco, massaje também um pouco sobre o couro cabeludo. Se tiver um cabelo oleoso, coloque no seu cabelo, mantendo-o afastado pelo menos uns centímetros do couro cabeludo. Repita o processo de massagem em pequenas quantidades de cada vez, até que o cabelo esteja coberto com azeite de oliva.
  4. Enrole todo o seu cabelo e prenda-o à cabeça, não precisa de usar nenhuma mola ou elástico porque com o azeite de oliva o cabelo agarra-se facilmente à cabeça, e coloque uma toca de plástico.
  5. Relaxe pelo menos durante 30 minutos enquanto o azeite de oliva atua no seu cabelo.
  6. Lave com um xampu suave para retirar o azeite de oliva do seu cabelo. De seguida, aplique o xampu habitual. Enxague completamente o cabelo. Verá que o tratamento de azeite de oliva tornará o seu cabelo muito mais macio e muito mais maleável, e também notará um brilho adicional no seu cabelo.

Conselhos


  • Se tiver o cabelo muito comprido, terá de utilizar uma xícara de azeite de oliva em vez de 1/2.
  • Ao aquecer pela primeira vez o azeite de oliva, não aqueça mais de 20 segundos. Isto dar-lhe-á a oportunidade de observar a força do seu microondas e da quantidade de tempo necessário para obter o azeite quente, mas não muito quente.

Obrigado Pela Sua Visita!

Obrigado Pela Sua Visita!
♥●•·Beijos·•●♥

Visualizações


Sobre mim!


Instagram
Eu sou assim

Duas mulheres dentro de mim…

Às vezes três

Quatro... cinco... seis...

Talvez seja uma por mês.

Diversifico-me

Existe momentos em que dou um grito

Existe outros em que vivo um conflito

Apresento ao mundo a minha dor

Em outros momentos, só consigo falar de amor

A mais romântica

Melodramática

Imóvel

Chorosa ou nervosa

Carente ou decadente

Vingativa ou inconsequente

É nestes momentos em que eu não me apercebo

E transformo-me numa mulher cheia de medo

Cheia de reservas

Coberta de subtilezas

Séria e sem defesas

No minuto seguinte

No papel de mulher fatal

Transformo-me logo na tal

E nesses momentos sou a dona do mundo

Segura e destemida

Presunçosa e atrevida.

Rasgo todos os meus segredos ao meio

E exponho-me num letreiro

De poesia ou texto

Assalto, incendeio...

Conto o que ninguém tem coragem de contar

Explico detalhes que nem é bom me lembrar

Sou assim

Várias de mim

Sorrisos por fora

Angústias a toda hora

Por dentro um tormento

No rosto nem um único sofrimento

No corpo uma explosão de prazer

Nos olhos, deixo o meu desejo se perceber

O melhor é ninguém me conhecer

Fiquem apenas com as minhas letras

Com as minhas palavras

Na vida real sou muito mais complicada

Sou uma em mil

E quem tentou, descobriu

Que viver ao meu lado

É viver dentro de um campo minado

Que vai explodir em qualquer momento

Mas quem esteve nele

Nunca mais quis fugir

E ainda hoje cá se encontra.

Revendedora

Faça Parte!