domingo, 25 de maio de 2014
Cabelos Ondulados
17:17
| Publicada por
Unknown
|
Durante muito tempo e em muitas cabeças, ter cabelos lisos era lei. Escova progressiva, definitiva, japonesa, de chocolate, de morango. Mas as tendências mudam e as ondas e os cachos estão começando a liderar novamente.
Quem tem cabelos ondulados vive o drama da indefinição. Isso mesmo, as onduladas podem acordar um dia com o cabelo meio liso e, no dia seguinte, se surpreender com cachos e mais cachos. E pior: tem ainda aqueles dias em que nem cacheado e nem liso o cabelo fica!
Ou seja, você pode optar por ter um cabelo mais liso, ou mais cacheado, ou ondulado mesmo, basta usar os produtos adequados para deixar na forma que quiser.
O cabelo ondulado, meio bagunçado, dá aspecto mais natural ao visual em comparação ao efeito muitas vezes artificial e murcho dos fios lisos, escorridos. E mais: a moda pode beneficiar diretamente muitas brasileiras. Estudos (e a simples observação nas ruas) revelam que os cabelos ondulados e crespos representam, juntos, o tipo majoritário de fio da mulher brasileira.
Dicas para Cuidar dos Cabelos Ondulados
Se você tem cabelos ondulados é necessário tomar algumas medidas para não correr o risco de suas ondas levemente selvagens se transformarem numa verdadeira juba de leão indomável, cheia de fiozinhos eletrizados por toda parte.
- O corte deste tipo de cabelo pode ser um grande aliado. Pequenas camadas controlam os fios e auxiliam na definição. Fios retos deixam os cabelos com muito volume na lateral e, por isso, devem ser sempre repicados.
- Procure pentear os cabelos somente após a lavagem. O ideal é pentear com os dedos, para evitar os arrepiados. Após lavar, retire o excesso de água, apertando com um papel toalha no lugar da toalha e aplique o produto sem enxágue.
- Na secagem, você tem duas opções: 1) fazer uma escova lisa com o auxílio do secador e chapinha, com um produto que seja termo ativado e de um produto de finalização, como um silicone ou um finalizador de brilho. 2) deixar os cabelos secarem ao natural com produtos de modelagem, apertando o cabelo de baixo para cima para modelar, além, é claro, de finalizar com spray de brilho.
- Tente modelar o fio com a cabeça virada para baixo. O uso de produtos sem enxágue é importante, e o difusor auxilia na modelagem dos fios.
- Misture seu produto leave-in com algumas gotas de silicone para ajudar a diminuir o volume e o frizz.
- Os cabelos ondulados têm tendência a serem um pouco mais secos que os lisos. Por conta desta questão genética dos fios, deve-se fazer hidratações a cada 15 dias. Além disso, usar produtos anti-frizz e modeladores.
- Raiz crespa? Se isso a incomoda, faça uma escova lisa na raiz e preserve o restante dos fios, da mesma forma citada acima, amassando os cabelos ou enrolando-os depois.
- Torça bem o cabelo e prenda-o em forma de coque. Esse truque valoriza o ondulado natural e diminui a formação de frizz. Basta solta-lo pela manhã.
Produtos para Cabelos Ondulados
As mulheres com cabelos ondulados possuem uma gama grande de produtos que podem ser utilizados a seu favor. Pomadas, mousses, leave-in, silicones e óleos que definem, hidratam, acabam com o arrepiado e ainda por cima ajudam a disfarçar as pontas duplas.
Para quem quer uns caracóis modelados e bem definidos eu recomendo este produto abaixo apresentado, é muito bom, eu utilizo e adoro o resultado.
Subscrever:
Enviar feedback
(Atom)
Obrigado Pela Sua Visita!
Visualizações
Eu sou assim
Duas mulheres dentro de mim…
Às vezes três
Quatro... cinco... seis...
Talvez seja uma por mês.
Diversifico-me
Existe momentos em que dou um grito
Existe outros em que vivo um conflito
Apresento ao mundo a minha dor
Em outros momentos, só consigo falar de amor
A mais romântica
Melodramática
Imóvel
Chorosa ou nervosa
Carente ou decadente
Vingativa ou inconsequente
É nestes momentos em que eu não me apercebo
E transformo-me numa mulher cheia de medo
Cheia de reservas
Coberta de subtilezas
Séria e sem defesas
No minuto seguinte
No papel de mulher fatal
Transformo-me logo na tal
E nesses momentos sou a dona do mundo
Segura e destemida
Presunçosa e atrevida.
Rasgo todos os meus segredos ao meio
E exponho-me num letreiro
De poesia ou texto
Assalto, incendeio...
Conto o que ninguém tem coragem de contar
Explico detalhes que nem é bom me lembrar
Sou assim
Várias de mim
Sorrisos por fora
Angústias a toda hora
Por dentro um tormento
No rosto nem um único sofrimento
No corpo uma explosão de prazer
Nos olhos, deixo o meu desejo se perceber
O melhor é ninguém me conhecer
Fiquem apenas com as minhas letras
Com as minhas palavras
Na vida real sou muito mais complicada
Sou uma em mil
E quem tentou, descobriu
Que viver ao meu lado
É viver dentro de um campo minado
Que vai explodir em qualquer momento
Mas quem esteve nele
Nunca mais quis fugir
E ainda hoje cá se encontra.
0 comentários:
Enviar um comentário