segunda-feira, 26 de maio de 2014

Touca de Gesso

Hoje vim aqui compartilhar com vocês a minha mais nova hidratação capilar caseira.

Pois é gente, eu deixei de lado a chapinha, desisti de ter cabelo liso, tenho vindo a deixar meu cabelo o mais natural possível... e isso requer muito cuidado.

Estive a procura de varias receitinhas caseiras na internet para cabelos ondulados, receitinhas bem econômicas e boas até!

E então encontrei uma tal de touca de gesso feito com maizena, achei interessante e resolvi experimentar e ver se faz algum resultado no meu cabelo.

O amido de milho é um carboidrato assim sendo ele é formado por uma longa cadeia de glicose, que age no cabelo como um hidratante, redutor temporário de volume e doador de brilho.

Bora lá fazer isso então?

Ingredientes:

- 1 xícara de água ou leite
- 1 colher de sopa bem cheia de amido de milho
- 2 colheres do creme de hidratação de sua preferência

Opcional: Uma tampinha de Bepantol, uma tampinha de glicerina ou uma ampola de tratamento de sua preferência. Esses aditivos irão potencializar o resultado da hidratação.

PS: Caso tenha o cabelo curto à médio, faça apenas 1/2 receita.

Modo de Preparo: Misture a colher de amido de milho com a água fria ou o leite, coloque em uma panelinha e leve ao fogo. O processo é muito rápido e em menos de 5 minutos está pronto, então mexa sem parar até o creme engrossar.

Com o creme ainda quente, acrescente o seu creme de hidratação e o que mais preferir.

E está pronto para uso!



Método de aplicação:

- Lave os cabelos com shampoo de sua preferência.

- Não aplique condicionador, saia do chuveiro e vá preparar a receita do creme.

- Com a mistura ainda morna, comece a aplicar no cabelo, mecha a mecha. Mantenha uma distância de pelo menos 2 cm da raiz. Siga a aplicação como se fosse uma hidratação normal.

- Coloque uma touca de alumínio ou outra de sua preferência para abafar os fios. Deixe no cabelo por 30 minutos (Eu costumo deixar 45 min).

- Depois disso é só enxaguar com bastante água morna mais para o fria do que para o quente e finalizar como de costume.

Minha Opinião: De fato é muito boa para meu cabelo que é ondulado, obtive um excelente resultado. Superior ao resultado com as máscaras utilizadas individualmente. Meu cabelo ficou bem leve, macio, com menos volume e frizz, ficou com os meus cachos definidos e com um pouco mais de brilho.

Gostei, acho que vale testar!



0 comentários:

Obrigado Pela Sua Visita!

Obrigado Pela Sua Visita!
♥●•·Beijos·•●♥

Visualizações


Sobre mim!


Instagram
Eu sou assim

Duas mulheres dentro de mim…

Às vezes três

Quatro... cinco... seis...

Talvez seja uma por mês.

Diversifico-me

Existe momentos em que dou um grito

Existe outros em que vivo um conflito

Apresento ao mundo a minha dor

Em outros momentos, só consigo falar de amor

A mais romântica

Melodramática

Imóvel

Chorosa ou nervosa

Carente ou decadente

Vingativa ou inconsequente

É nestes momentos em que eu não me apercebo

E transformo-me numa mulher cheia de medo

Cheia de reservas

Coberta de subtilezas

Séria e sem defesas

No minuto seguinte

No papel de mulher fatal

Transformo-me logo na tal

E nesses momentos sou a dona do mundo

Segura e destemida

Presunçosa e atrevida.

Rasgo todos os meus segredos ao meio

E exponho-me num letreiro

De poesia ou texto

Assalto, incendeio...

Conto o que ninguém tem coragem de contar

Explico detalhes que nem é bom me lembrar

Sou assim

Várias de mim

Sorrisos por fora

Angústias a toda hora

Por dentro um tormento

No rosto nem um único sofrimento

No corpo uma explosão de prazer

Nos olhos, deixo o meu desejo se perceber

O melhor é ninguém me conhecer

Fiquem apenas com as minhas letras

Com as minhas palavras

Na vida real sou muito mais complicada

Sou uma em mil

E quem tentou, descobriu

Que viver ao meu lado

É viver dentro de um campo minado

Que vai explodir em qualquer momento

Mas quem esteve nele

Nunca mais quis fugir

E ainda hoje cá se encontra.

Revendedora

Faça Parte!